Home / Finanças / Lisandro Lopez, da XP: O agro tem muito a dizer à Faria Lima e ao mundo

Lisandro Lopez, da XP: O agro tem muito a dizer à Faria Lima e ao mundo

Lisandro Lopez, da XP: O agro tem muito a dizer à Faria Lima e ao mundo

O Allianz Parque, conhecido por receber grandes shows e jogos de futebol em São Paulo, voltou a se transformar em palco do agronegócio. Nesta segunda edição, o Global Agribusiness Festival (GAFFFF), realizado pela XP em parceria com a Datagro e a Corteva Agriscience, registrou um salto de 75% no público, alcançando 35 mil participantes, ante os 20 mil da estreia em 2024.

Ao InfoMoney, Lisandro Lopez, o CMO da XP, destacou que o setor representa uma frente estratégica tanto para o país quanto para a instituição financeira.

“O agro é o Brasil que deu certo. Exporta produtividade, tecnologia e, cada vez mais, inovação”

— Lisandro Lopez, CMO da XP

Segundo Lopez, abraçar o GAFFFF foi uma “escolha natural” e uma aposta que já rende frutos. “Foi como reviver o que fizemos com a Expert XP há 15 anos, só que agora com o agro”, compara, citando o evento de investimentos da XP que se tornou referência global.

Na visão do executivo, o GAFFFF materializa o desejo da Faria Lima de se aproximar do campo. Lopez diz que o caminho escolhido para isso foi o oposto. “A gente trouxe o campo para São Paulo”, explica, destacando a escolha do Allianz Parque como símbolo da maior economia da América Latina. “O agro merece um lugar de destaque.”

Planos de crescimento

Com a segunda edição do evento se encerrando nesta sexta-feira, Lopez revela que o planejamento da terceira edição, para 2026, já está no radar. O executivo não descarta a possibilidade de, futuramente, realizar versões internacionais do evento. “Por que não um GAFFFF Dubai ou até um GAFFFF Singapura?”, provoca. 

Lopez ainda reforçou que o engajamento interno dos colaboradores, junto à procura por ingressos e jantares corporativos, sinalizam que o GAFFFF deixou de ser apenas uma iniciativa de marketing, tornando uma peça-chave na estratégia comercial da XP.

Segundo o CMO, a XP também tem marcado presença em outros eventos do setor, inclusive regionais. Ainda assim, o GAFFFF é o grande “guarda-chuva”, sendo o palco principal onde a empresa consegue materializar sua visão estratégica para o agro.

“O agro tem muito a dizer não só para a Faria Lima, mas para o Brasil e para o mundo”

— Lisandro Lopez, CMO da XP

Maior festival de cultura agro

O GAFFFF é o maior festival de cultura agro do mundo. Ponto de encontro para debate das tendências, inovações e desafios do agronegócio, conta com uma programação formada por 35 painéis e 100 palestrantes distribuídos em três palcos simultâneos.

Quase 200 empresas do setor estiveram presentes. Além do conteúdo das palestras, o evento contou com uma feira de negócios, degustação e aulas de gastronomia e shows musicais.

The post Lisandro Lopez, da XP: O agro tem muito a dizer à Faria Lima e ao mundo appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *