O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) discursa da tribuna do plenário da Câmara (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), primeiro governista a se manifestar sobre o tarifaço de 50% imposto por Donald Trump às exportações brasileiras, classificou a medida como um “ataque forte à soberania do Brasil” e aos interesses do país. “A gente sabe que vai ter consequências nos negócios das empresas, no agronegócio, nos empregos brasileiros”, afirmou, em vídeo nas redes sociais.
Enquanto isso, noo Palácio do Planalto, o presidente Lula está reunido com os ministros Gleisi Hoffman e Geraldo Alckmin para decidir quais medidas tomar.
Lindbergh diz que não dá para isolar nesse tema o papel de uma extrema direita bolsonarista que articulou estas sanções nos Estados Unidos. “Estão numa posição de vira-latas que ameaçam a soberania nacional”, afirmou.
Segundo o líder do PT, os bolsonaristas buscaram sanções aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), mas trouxeram sanções para todo o povo e a economia brasileira. “Preferiram articular uma sanção para tentar impedir um julgamento que vai acontecer”, disse o parlamentar .
“É hora de os brasileiros, independente, dos partidos políticos se unirem para defenderem o povo brasileiro, os empregos. Esta turma bolsonarista está desmoralizada. Agiram contra o povo brasileiro”, atacou Farias.
The post Lindbergh Farias vê ataque à soberania e joga a conta das tarifas nos bolsonaristas appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney