Linda Yaccarino anunciou, nesta quarta-feira (09), que vai deixar o cargo de CEO do X/Twitter. Ela comunicou sua decisão – “depois de dois anos incríveis [no cargo]” – numa postagem na rede social.
Yaccarino publicou um texto curto de despedida no X. Mas não explicou a razão (ou razões) para a sua saída do cargo. Até o momento, não se sabe quem vai substituí-la na empresa de Elon Musk.
“Sou imensamente grata a ele por me confiar a responsabilidade de proteger a liberdade de expressão, reestruturar a empresa e transformar a X no aplicativo para tudo”, escreveu ela.
“Obrigado pelas suas contribuições”, comentou Musk na postagem de despedida de Linda na rede social.
Linda Yaccarino foi nomeada CEO do X em maio de 2023
Yaccarino era executiva de publicidade na NBC Universal antes de ser nomeada CEO do X, em maio de 2023. Na ocasião, Musk afirmou que Yaccarino se concentraria “principalmente nas operações comerciais”, enquanto ele focaria no “design de produto” e em “novas tecnologias”.
“Começamos com o trabalho inicial e essencial de priorizar a segurança de nossos usuários – especialmente das crianças – e restaurar a confiança dos anunciantes”, escreveu Linda na sua postagem de despedida.
“Essa equipe trabalhou incansavelmente, desde inovações pioneiras como as Notas da Comunidade e, em breve, o X Money, até trazer as vozes e os conteúdos mais icônicos para a plataforma.”
A ex-CEO acrescentou: “Agora, o melhor ainda está por vir, à medida que a X entra em um novo capítulo com a xAI.”
Vale destacar que a saída de Yaccarino ocorre logo após a xAI, empresa de inteligência artificial (IA) do X, atualizar seu chatbot Grok para ser mais “politicamente incorreto”. Isso resultou numa enxurrada de conteúdo antissemita e elogios a Adolf Hitler (mais sobre isso no final desta matéria).
“Estarei torcendo por todos vocês enquanto continuam mudando o mundo”, finalizou Linda em sua despedida.
Leia mais:
- X afirma que governo indiano ordenou bloqueio das contas da Reuters
- Grok: como acessar e usar a IA do X
- Como monetizar uma conta no X/Twitter
Grok vira alvo de polêmica após fazer comentários antissemitas e elogiar Hitler
O chatbot Grok, desenvolvido pela xAI de Elon Musk, foi alvo de polêmica após fazer comentários antissemitas e elogiar Adolf Hitler em postagens no X.
Ao ser perguntado sobre uma figura histórica capaz de lidar com desastres naturais, a IA mencionou Hitler, associando-o à ideia de lidar com “ódio anti-branco”.
A resposta, que citava crianças cristãs mortas em inundações no Texas, foi rapidamente apagada. Mas gerou forte repercussão.
Após os comentários, o Grok fez novas postagens ampliando as afirmações e chegou a ironizar críticas, dizendo que “a verdade dói mais do que inundações”.
Saiba mais sobre o desatino do Grok nesta matéria do Olhar Digital.
O post Linda Yaccarino deixa de ser CEO do X/Twitter após dois anos no cargo apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital