O ex-jogador Steven Gerrard se pronunciou sobre a morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool, nesta quinta-feira (3), na Espanha.
André Silva, que atua no Penafiel, de Portugal, também morreu no acidente, que teria ocorrido após a explosão de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, que levou à perda do controle do veículo.
Em seu Instagram, Gerrard postou uma foto de Jota com sua esposa e filhos no gramado de Anfield e enviou condolências à família do português.
Condolências à família e amigos neste momento incrivelmente triste.
Steven Gerrard
Steven Gerrard é considerado um dos maiores jogadores da história do Liverpool e fez mais de 700 jogos com a camisa do clube, onde atuou por mais de 15 anos, conquistando a Champions League de 2005.
A morte de Diogo Jota
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu em um acidente de carro próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora, na Espanha, na madrugada desta quinta-feira (3).
Após o acidente, Diogo Jota e seu irmão só foram identificados graças à documentação que estava no carro.
Quem era Diogo Jota?
Nascido em 1996 na cidade de Massarelos, Diogo Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2018, o jogador representou o Atlético de Madrid, da Espanha, e também foi emprestado ao Porto. Durante os anos de 2018 a 2020, ele jogou no Wolverhampton.
O atacante estreou no Liverpool na temporada 2020-21. Pelo clube inglês, conquistou uma Premier League, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Com a camisa da Seleção de Portugal, Jota esteve em 50 convocações e marcou 14 gols. O atacante participou dos elencos campeões da Uefa Nations League nos anos de 2019 e 2025 e disputou as edições de 2021 e 2024 da Eurocopa.
Fonte: CNN Brasil