O técnico do Barcelona, Hansi Flick, elogiou efusivamente Lamine Yamal após o jovem de 17 anos marcar um golaço e liderar a reação do time catalão no empate por 3 a 3 com a Inter de Milão, nesta quarta-feira (30), pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.
Com apenas 17 anos e 291 dias, Yamal tornou-se o mais jovem a marcar em uma semifinal de Champions League, superando Kylian Mbappé, que havia alcançado a marca aos 18 anos em 2017.
“Lamine nos mostrou o caminho com aquele gol incrível. Era essencial marcar após estarmos perdendo por 2 a 0. Ele jogou muito bem”, afirmou Flick à Movistar Plus. “Nos grandes jogos, ele sempre aparece.”
Além do gol que recolocou o Barça na partida, Yamal ainda acertou a trave duas vezes e causou grandes dificuldades à defesa da Inter. O técnico do time italiano, Simone Inzaghi, reconheceu o impacto do atacante espanhol e disse que precisou ajustar sua equipe no intervalo para tentar contê-lo.
“Ele é um talento que nasce a cada 50 anos. Nunca o tinha visto ao vivo, e hoje ele me impressionou”, afirmou Inzaghi. “Criou muitos problemas, especialmente nos últimos 30 minutos do primeiro tempo.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Lamine Yamal brilha e quebra recorde em empate do Barcelona com Inter no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/champions-league/lamine-yamal-brilha-e-quebra-recorde-em-empate-do-barcelona-com-inter/