Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov
09/05/2025
Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS
MOSCOU (Reuters) – A Rússia está aguardando a “declaração importante” que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que fará na próxima segunda-feira, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, nesta sexta-feira.
Trump disse à NBC News na quinta-feira que fará uma “declaração importante” sobre a Rússia na segunda-feira, sem detalhar. Nos últimos dias, Trump expressou sua frustração com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia.
Quando perguntado sobre as novas entregas de armas da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para a Ucrânia, Peskov chamou isso de “apenas negócios”, já que Kiev já estava recebendo armas antes desse desdobramento.
Tendência positiva nas relações entre Rússia e EUA continua, diz Moscou
A tendência positiva nas relações entre a Rússia e os Estados Unidos continua e não desapareceu, embora o governo dos EUA esteja agindo em ziguezague, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, à agência de notícias RIA em comentários publicados nesta sexta-feira.
“Não, eu não concordo que a tendência positiva nas relações entre Moscou e Washington esteja desaparecendo”, disse Ryabkov, segundo a RIA.
“Acho que o atual governo dos EUA age em ziguezague sobre essa e muitas outras questões. Eu não diria que eles estão seguindo firmemente um curso definido de uma vez por todas. Não estamos dramatizando sobre isso.”
(Reportagens de Dmitry Antonov e Lidia Kelly, em Varsóvia)
The post Kremlin espera “declaração importante” de Trump; relação dos países ainda é positiva appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney