Home / Finanças / KKR diz que papel de títulos como “amortecedores” está deixando de funcionar

KKR diz que papel de títulos como “amortecedores” está deixando de funcionar

KKR diz que papel de títulos como “amortecedores” está deixando de funcionar

Os títulos governamentais não estão mais funcionando como uma proteção eficaz contra ativos de risco, criando um desafio para investidores globais e estimulando uma busca por diversificação de ativos, segundo a KKR.

Déficits fiscais maiores e uma inflação mais persistente sugerem que os títulos não irão sempre se valorizar quando as ações caírem, rompendo a relação tradicional entre esses dois ativos, afirmou Henry McVey, chefe de macroeconomia global e alocação de ativos da KKR.

“Durante os dias de aversão ao risco, os títulos governamentais não estão mais cumprindo seu papel como ‘amortecedores’ em um portfólio tradicional”, escreveu McVey.

A gestora de ativos alternativos também vê o risco de um dólar “estruturalmente” mais fraco, à medida que o presidente dos EUA, Donald Trump, busca reformular o comércio global. Segundo McVey, o dólar está cerca de 15% sobrevalorizado, o terceiro nível mais caro desde a década de 1980.

A rara venda simultânea de títulos, ações e do dólar dos EUA no início de abril, quando o governo Trump impôs tarifas a importantes parceiros comerciais dos EUA, levou os investidores a questionar se os títulos do Tesouro perderam seu status de porto seguro.

Embora os mercados tenham se estabilizado desde que Trump amenizou as tensões comerciais, permanecem as preocupações sobre se os investidores estrangeiros procurarão se afastar dos ativos dos EUA após injetarem trilhões de dólares na última década. Na sexta-feira, a Moody’s Ratings retirou dos EUA sua classificação de crédito máxima, refletindo a preocupação dos investidores de que o aumento da dívida e dos déficits prejudicará a posição da América como o principal destino para o capital global.

“Muitos CIOs estão considerando mover ativos para fora dos Estados Unidos em direção a outras partes do mundo”, disse McVey.

A diversificação será desafiadora para os investidores em ações, pois o mercado de ações dos EUA é duas vezes maior do que a soma dos mercados da Europa, Japão e Índia, de acordo com a KKR.

No entanto, no mercado de títulos, há mais espaço para se afastar dos EUA, pois os títulos do Tesouro estão se tornando menos correlacionados com os ativos de renda fixa no resto do mundo, segundo McVey.

“O papel tradicional dos títulos do governo dos EUA em muitos portfólios globais se tornará mais diminuído”, afirmou. “A realidade é que o governo dos EUA está sobrecarregado com um grande déficit fiscal e alta alavancagem, e seus títulos provavelmente estão sobrecarregados por muitos investidores globais que se beneficiaram tanto de diferenciais de taxa de juros positivos quanto de um dólar americano forte.”

© 2025 Bloomberg L.P.

The post KKR diz que papel de títulos como “amortecedores” está deixando de funcionar appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *