A Rota da Celulose foi arrematada nesta quinta-feira, 8, pelo Consórcio K&G Rota da Celulose, composto pela concessionária Kinfra e pela gestora Galápagos. O ganhador ofereceu um desconto de 9% em relação à tarifa básica de pedágio, com um aporte de R$ 217,3 milhões, desbancando outros três concorrentes do setor financeiro. O leilão ocorreu na sede da B3, em São Paulo.
Após a falta de interessados na primeira tentativa de leiloar a Rota da Celulose, foram feitos alguns ajustes no edital. Entre eles, um modelo econômico-financeiro que reduz os investimentos obrigatórios durante os primeiros quatro anos de operação, uma das demandas apresentadas pela iniciativa privada. A projeção de receita dos 20 anos de operação também foi alterada.
A futura concessionária deverá duplicar 115 km de rodovias, construir 457 km de acostamentos e 245 km de terceiras faixas, além de 12 km de vias marginais.
Serão implantados 38 km de contornos urbanos, 25 acessos, 22 passagens de fauna e 20 alargamentos de pontes. Estão contempladas ainda obras de arte especiais, que são estruturas como pontes e passarelas, totalizando 3.780 m².
The post Kinfra e Galápagos arrematam Rota da Celulose com desconto de 9% sobre tarifa básica appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney