Estrela de RuPaul’s Drag Race, Jiggly Caliente morreu neste domingo (27) em decorrência de uma infecção generalizada. A drag queen ficou conhecida ao participar da quarta temporada do reality show, exibida em 2012, e retornou para a sexta edição do RuPaul’s Drag Race All Stars, em 2021.
Bianca Castro-Arabejo nasceu em San Pedro, nas Filipinas, e se mudou para os Estados Unidos, onde começou a se montar. O nome de drag foi inspirado em Jigglypuff, personagem do Pokémon. Em 2016, Jiggly se assumiu transgênero.
Ela ganhou notoriedade ao participar do reality show apresentado por RuPaul, com destaque para sua performance de “Apocalyptic Couture”. A drag queen ficou em oitavo lugar na temporada, mas se destacou como uma das favoritas do público.

Na música, lançou o álbum de hip-hop “THOT Process”, que tinha participações especiais de RuPaul, Sharon Needles, Peppermint, Alaska, Ginger Minj, Phi Phi O’Hara e Manila Luzon.
Ela ainda participou de outras produções na televisão como Pose, Search Party e Saturday Night Live. Seu último trabalho foi Drag Race Filipinas, no qual atuava como jurada principal desde 2022.
Na última quarta-feira (24), ela teve uma perna amputada após uma grave infecção. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Bianca Castro-Arabejo, conhecida pelo mundo e querida por tantos como Jiggly Caliente. Bianca faleceu pacificamente em 27 de abril de 2025, às 4:42 da manhã, rodeada pela amada família e por amigos próximos”, disse a família em um comunicado.
Conheça Chappell Roan, drag queen dos EUA que se inspira em Pabllo Vittar
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jiggly Caliente: quem era a drag queen que morreu aos 44 anos no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/jiggly-caliente-quem-era-a-drag-queen-que-morreu-aos-44-anos/