O Ministério das Relações Exteriores, confirmou neste domingo, 27, que um brasileiro está entre as vítimas fatais de um atropelamento em Vancouver, no oeste do Canadá. A informação foi repassada por autoridades locais ao consulado brasileiro, que ainda não recebeu as identidades oficiais dos mortos.
A tragédia aconteceu durante o festival comunitário filipino “Lapu Lapu Day”, quando um homem avançou com um veículo contra a multidão. Segundo a polícia de Vancouver, ao menos 11 pessoas, com idades entre 5 e 65 anos, morreram e dezenas ficaram feridas.
Em comunicado oficial, o Itamaraty afirmou que recebeu a notícia do ataque com “profunda tristeza e consternação”. O governo brasileiro expressou condolências às famílias das vítimas e manifestou solidariedade ao povo e ao governo canadense. Também desejou rápida recuperação aos feridos.
Polícia investiga motivação do ataque
A polícia de Vancouver ainda investiga as motivações do atropelamento. Até o momento, não há confirmação se o ato foi premeditado ou se envolveu falha mecânica ou problemas de saúde do motorista.
Ir para o conteúdo original: https://exame.com/mundo/itamaraty-confirma-morte-de-brasileiro-em-atropelamento-em-vancouver/