O Papa Leão XIV provavelmente vê a condução dos Estados Unidos em relação à imigração como uma “injustiça total”, disse o irmão mais velho do novo pontífice à afiliada da CNN, WBBM.
“Ele vê os Estados Unidos indo na direção errada em termos de imigração”, disse John Prevost. “Não sei como ele lidaria com isso… é uma situação muito difícil porque você vai ofender alguém de uma forma ou de outra”, completou.
Quando questionado sobre a opinião de seu irmão sobre o casamento gay, Prevost disse que ele provavelmente “seguirá o que a Igreja tradicionalmente diz sobre isso”.
Prevost falou que o irmão pode ser “analisado a torto e a direito, de cima a baixo”, mas que “ele tem a paciência de um santo”.
“Ele consegue lidar com isso”, comentou.
O outro irmão do Papa, Louis, também está cauteloso com as pressões do papado. Ele disse à afiliada da CNN, WBBH, que espera que a nomeação do irmão não “se torne política” por causa de sua nacionalidade.
“Ah, ele é americano, vai acabar com a Igreja”, especularam alguns, mas Louis insistiu: “Basta manter o nacionalismo fora disso e vamos ser apenas a Igreja Católica”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Irmão de papa diz que pontífice discorda da política de imigração dos EUA no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil