A Apple mostrou sinais de recuperação em um de seus principais mercados consumidores. As vendas de iPhone na China subiram no segundo trimestre de 2025. Este é o primeiro resultado positivo da empresa após dois anos de quedas no mercado chinês.
O crescimento nas comercializações dos produtos foi de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Counterpoint Research, empresa global de pesquisa de mercado especializada no setor de tecnologia.

Descontos atraíram novos clientes chineses
- Segundo comunicado divulgado pela Counterpoint Research, o bom desempenho foi impulsionado por promoções feitas em maio.
- Nesta época do ano, as empresas chinesas de comércio eletrônico costumam oferecer descontos importantes.
- Por conta disso, os modelos do iPhone 16 ficaram mais baratos.
- Um cenário que incentivou muitos chineses a comprarem o smartphone da Apple.
Leia mais
- Apple pode começar a lançar iPhones duas vezes por ano
- Venda de iPhones usados cresce nos EUA
- Tem problema em deixar iPhone desatualizado?

Números são um alívio para a Apple
Os resultados positivos servem como estímulo para as operações da Apple. A empresa enfrenta um momento bastante desafiador em função da pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para que a produção dos iPhones seja levada de volta para o país.
Ao mesmo tempo, a gigante do setor da tecnologia sofreu os impactos das sanções da Casa Branca contra a China. Este cenário impulsionou o avanço de rivais chinesas, especialmente a Huawei, que passaram a dominar o mercado do país.

Os próprios dados da Counterpoint Research mostram isso. As vendas da Huawei aumentaram 12% no segundo trimestre deste ano, colocando a marca como a principal player do segmento no mercado chinês. A segundo posição ficou com a Vivo (que se chama Jovi no Brasil), e a Apple aparece em terceiro lugar. As informações são da CNBC.
O post iPhone: vendas crescem na China pela primeira vez em dois anos apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital