Os modelos Pro da linha iPhone 18 teriam câmera frontal em bolinha no canto superior esquerdo e Face ID embaixo da tela, segundo o The Information. Na prática, os celulares teriam mais tela. Mas o novo design seria bem parecido ao já usado por outras fabricantes de celulares Android, como Samsung e Motorola.
Atualmente, tanto a câmera frontal quanto a tecnologia de Face ID ficam naquela região em formato de pílula na margem superior da tela. É a Dynamic Island, cujo tamanho aumenta e diminui conforme o aplicativo em uso.
iPhone 18 Pro e iPhone 18 Pro Max podem não ter Dynamic Island (aparente, pelo menos)
No design mais à la Android, essa Dynamic Island sumiria. Mas não se sabe se a função em si sumiria. A Apple poderia fazer uma área em formato de pílula surgir a partir da bolinha onde ficaria a câmera frontal, por exemplo.

A mudança faria sentido se você olhar em retrospecto para o design do iPhone. Primeiro, a Apple tirou aquele botão que ficava na margem inferior. Depois, foi estreitando a parte onde ficava a câmera frontal até substituir pela Dynamic Island em formato de pílula.

O que essas mudanças têm em comum? O objetivo de todas foi, acima de tudo, aumentar a quantidade de tela disponível para o usuário. Sumir com a Dynamic Island e jogar a câmera frontal para o canto faria o iPhone 18 Pro (e Pro Max) ser praticamente só tela, com botões nas laterais.
Lançamento do iPhone 18 teria duas fases
Ainda segundo o The Information, a Apple estaria planejando lançar seus próximos smartphones em duas fases. Primeiro, viriam os modelos Pro da linha iPhone 18, em 2026. Depois, os menos caros – iPhone 18 “normal” e uma nova versão do iPhone 16e – em 2027.
- 2026 também poderia ser o ano no qual a Apple lançaria seu primeiro modelo dobrável de iPhone.
Para 2025, a big tech teria na manga um modelo finíssimo do iPhone, apelidado de iPhone 17 Air, segundo a Bloomberg. E um sucessor deste modelo já viria em 2026, de acordo com o The Information.
Apple monta iPhone 16e no Brasil
Uma das empresas mais afetadas pelas tarifas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi a Apple. A gigante perdeu bilhões de dólares, com investidores preocupados com o futuro do iPhone.

O problema é que a companhia tem uma alta dependência da China, que enfrenta taxas de mais de 100% sobre seus produtos.
Por conta disso, a big tech começou a diversificar a sua produção. E até mesmo o Brasil está ganhando espaço neste cenário.
Leia mais:
- WhatsApp para de funcionar nesses ‘iPhones de botão’ a partir desta segunda
- Como saber se seu iPhone foi hackeado? Veja 5 sinais de alerta
- Ainda vale a pena comprar iPhone 16 em 2025? Veja prós e contras do celular da Apple
Apple de olho no Brasil
- Uma das medidas da Apple para evitar o tarifaço de Trump é expandir sua linha de produção em território brasileiro;
- Conforme publicado pela MacMagazine, a empresa já está montando o novo iPhone 16e no país;
- É importante salientar que os aparelhos da companhia sempre foram produzidos por aqui;
- No entanto, ela normalmente esperava meses antes de começar a fabricar novas versões de seus produtos no Brasil, dando preferência para países como a China e a Índia, onde a capacidade produtiva é maior;
- O problema é que estas duas nações foram mais impactadas pelas tarifas, o que encareceria os custos de produção de novos iPhones.
O post iPhone 18: modelos Pro podem ter cara de Android; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital