Home / Economia / Ibovespa Futuro sobe forte com acordo EUA-China e balanço da Petrobras no radar

Ibovespa Futuro sobe forte com acordo EUA-China e balanço da Petrobras no radar

Ibovespa Futuro sobe forte com acordo EUA-China e balanço da Petrobras no radar

O Ibovespa Futuro opera em forte alta nas primeiras negociações desta segunda-feira (12), acompanhando apetite a risco externo, após Estados Unidos e China anunciarem um acordo para reduzir suas tarifas como resultado de negociações na Suíça, enquanto o mercado nacional aguarda uma série de balanços, incluindo os resultados da Petrobras (PETR4). Às 09h04 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em junho tinha valorização de 1,51%, cotado aos 140.270 pontos.

Segundo comunicado conjunto divulgado mais cedo, os EUA reduzirão as tarifas impostas às importações chinesas em abril de 145% para 30% e as tarifas da China sobre as importações norte-americanas cairão de 125% para 10%. As novas taxas ficarão em vigor por 90 dias.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

Na cena doméstica, o destaque do dia será a publicação do balanço da Petrobras depois do fechamento dos mercados. Entre outros resultados, Natura (NTCO3), Sabesp (SBSP3), Yduqs (YDUQ3), IRB (IRBR3) e Brava (BRAV3) também divulgarão seus números após o pregão.

Na agenda política, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue em viagem pela China, após passagem pela Rússia na semana passada. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista ao vivo para o UOL a partir das 9h.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com alta de 2,44%, S&P500 tinha valorização 3,01% e Nasdaq Futuro subia 3,88%.

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista operava em alta de 0,39%, aos R$ 5,678 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,51%, aos 5.703 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, depois que a China e os EUA anunciaram um acordo comercial , incluindo uma pausa de 90 dias nas tarifas e uma queda nas tarifas recíprocas em 115 pontos percentuais.

As bolsas europeias iniciaram a semana em alta, impulsionadas pelo anúncio da Casa Branca de que Estados Unidos e China chegaram a um acordo para reduzir tarifas.

Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira após sinais positivos nas negociações comerciais entre EUA e China, com ambos os lados elogiando o progresso alcançado no fim de semana — o que reforçou a expectativa de uma possível resolução da disputa entre os dois maiores consumidores globais de petróleo bruto.

As cotações do minério de ferro na China fecharam em alta após acordo entre EUA e China para reduzir tarifas.

The post Ibovespa Futuro sobe forte com acordo EUA-China e balanço da Petrobras no radar appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *