A Polícia Civil do Paraná prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em uma tentativa de extorsão contra um morador de Apucarana. Um dos presos é o filho da vítima, que teria simulado o próprio sequestro.
De acordo com a polícia, o caso começou a ser investigado após o morador procurar a delegacia e relatar que estava recebendo mensagens informando que o filho havia sido sequestrado. Os autores exigiam o pagamento de R$ 180 mil e ameaçavam matar o rapaz caso o valor não fosse entregue.
A vítima chegou a oferecer R$ 40 mil, mas a proposta foi recusada. A polícia então tratou o caso como sequestro e iniciou as diligências.
Após o início da investigação, os policiais localizaram o local apontado como cativeiro. Ao chegar no endereço, os agentes encontraram o suposto sequestrado, que foi descoberto como sendo um dos autores do crime. Ele simulou o próprio sequestro com o objetivo de extorquir dinheiro do pai.
O homem e o proprietário do imóvel onde ele se escondia foram presos em flagrante. Um terceiro suspeito já foi identificado, mas ainda não foi detido. A polícia informou que está trabalhando para representar pela prisão preventiva do terceiro envolvido. As investigações seguem em andamento.
Fonte: CNN Brasil