Home / Economia / Gripe aviária: 3 casos deram negativo, 4 aguardam resultado, diz Agricultura

Gripe aviária: 3 casos deram negativo, 4 aguardam resultado, diz Agricultura

8 de julho de 2025 - 19:05Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, concede entrevista coletiva em Brasília sobre gripe aviária. (Foto: Marina Mota/InfoMoney)

" data-image-caption="

Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, concede entrevista coletiva em Brasília sobre gripe aviária. (Foto: Marina Mota/InfoMoney)

" data-medium-file="https://i2.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/05/WhatsApp-Image-2025-05-19-at-18.17.55.jpeg?fit=300%2C225&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/05/WhatsApp-Image-2025-05-19-at-18.17.55.jpeg?fit=1280%2C960&quality=70&strip=all">

BRASÍLIA – O Ministério da Agricultura informou na noite desta segunda-feira (19) que três dos sete casos de gripe aviária em análise no Brasil deram negativo. Quatro ainda estão em investigação. O ministro Carlos Favaro detalhou os números em entrevista coletiva em Brasília sobre o assunto.

Os casos analisados que deram negativo são de Nova Brasilândia (MT), Graccho Cardoso (SE) e Triunfo (RS). Os quatro casos em investigação , ainda sem resultado, são de Ipumirim (SC), Aguiarnópolis (TO), Salitre (CE) e Estância Velha (RS).

Favaro disse que busca ser transparente sobre o tema para restabelecer o fluxo comercial o mais rápido possível.

De acordo com o Ministério, 19 países e a União Europeia fecharam o mercado para as aves brasileiras. Dentre eles, mercados importantes para o Brasil, como China e Argentina, estão com importações suspensas.

O ministro informou que após 28 dias da desinfeção do marco zero do local do foco, previsto para a próxima quarta-feira, o país se declara livre da gripe aviária.

The post Gripe aviária: 3 casos deram negativo, 4 aguardam resultado, diz Agricultura appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *