Por meios das suas redes sociais, na noite desta última sexta-feira (11), o empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do Grêmio, divulgou a compra da Arena do clube gaúcho.
De acordo com o jornal “Correio do Povo”, Marcelo adquiriu os direitos de gerir o estádio pelo valor de 120 milhões de reais, em contrato selado com a Revee e aArena Porto-Alegrense, antigos responsáveis pela administração do local.
Empresário do ramo alimentício e de olho na presidência do Grêmio
Marcelo Marques trabalha no ramo de alimentos, sendo presidente do Grupo Marquespan. A empresa está no mercado desde 1999 e ocupa o lugar de maior fabricante de pão francês do mundo, segundo seu site oficial, com mais de 20 mil clientes ativos.
Torcedor fanático do, o empresário é pré-candidato para a próxima eleição à presidência do Grêmio, que deve acontecer entre os meses de setembro e novembro deste ano. O cargo será válido para o triênio de 2026-2028.
Marcelo é fundador do movimento “O Grêmio é nosso”, vertente que é contra a implementação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Tricolor Gaúcho. “Não quero que vire SAF de jeito nenhum. Seria um dia muito triste para mim, porque eu quero que o Grêmio seja sempre do torcedor”, falou em entrevista ao Jornal Zero Hora.
Em 2023, Marcelo Marques foi um dos nomes que ajudaram a trazer o uruguaio Luis Suárez à equipe de Porto Alegre, contribuindo com o pagamento de parte dos salários do jogador. Além disso, no mês passado, quando anunciou à pré-candidatura à presidência, Marcelo retirou o patrocínio que a sua empresa mantinha com o Internacional.
Fonte: CNN Brasil