Com grandes atuações de Gabi Guimarães e Júlia Bergmann, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou a sétima vitória consecutiva na Liga das Nações.
Na manhã desta sexta-feira (11), o time comandado por José Roberto Guimarães venceu a Polônia por 3 sets a 1 (25/22; 25/21; 21/25; 25/22) e segue fazendo grande campanha na competição.
Com o resultado, o time brasileiro manteve a vice-liderança na da fase preliminar. O Brasil já está com a vaga garantida na próxima etapa do torneio.
Gabi e Julia Kudiess comandam o primeiro set
Como era de se esperar, o jogo começou equilibrado. Polônia e Brasil confirmaram a maioria dos seus serviços até a metade do set.
Na reta final da parcial, a líbero Marcelle brilhou na parte defensiva, e a ponteira Gabi Guimarães aproveitou os contra-ataques.
Além da efetividade no ataque, o bloqueio de Julia Kudiess apareceu novamente.
A melhor bloqueadora da Liga das Nações Feminina de Vôlei parou as polonesas quatro vezes, contribuindo para a vitória da Seleção no primeiro set por 25 a 22.
Brasil supera início ruim de set
A Seleção teve um apagão no começo do segundo set, errando os saques e a recepção. Com isso, a Polônia chegou a abrir uma vantagem de 7 a 1 no placar. Mesmo assim, o Brasil conseguiu se recuperar e virou.
As defesas da líbero Marcelle voltaram a aparecer e Gabi Guimarães continuava convertendo a maioria dos passes que recebia.
Júlia Bergmann também entrou no jogo e marcou sete pontos na parcial.
Com o grande rendimento das opostas, o time brasileiro venceu o segundo set por 25 a 21, ficando confortável em busca de mais um resultado positivo.
Polônia tenta reação
Assim como aconteceu no segundo set, o Brasil começou mais uma parcial errando nos saques e tendo dificuldade nos contra-ataques.
A Polônia abriu alguns pontos de vantagem e, desta vez, não deixou a Seleção encostar no placar.
Martyna Lukasik superou o bloqueio brasileiro, marcando oito pontos no terceiro set. Assim, as polonesas fecharam a parcial em 25 a 21.
Brasil confirma vitória
No quarto set, a Seleção começou mais atenta, com Júlia Bergmann convertendo os ataques e dificultando a defesa da Polônia.
O time brasileiro manteve uma vantagem de três pontos no placar em toda a parcial, controlando a partida até o fim e fechando o set em 25 a 22 para confirmar mais um resultado positivo. Final: Brasil 3×1 Polônia.
A Seleção Feminina de Vôlei conquistou a sétima vitória consecutiva na Liga das Nações.
Próximo desafio do Brasil
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encerra sua participação na primeira fase da Liga das Nações no próximo domingo (13), às 6h45 (de Brasília), contra o Japão.
O duelo acontece na Arena de Chiba, casa da equipe asiática.
Fonte: CNN Brasil