Home / Política / Fraude no INSS: ressarcimento é “crucial”, diz AGU após reunião com Wolney

Fraude no INSS: ressarcimento é “crucial”, diz AGU após reunião com Wolney

O ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, afirmou que teve uma reunião “altamente produtiva” com o novo ministro da Previdência, Wolney Queiroz.

Messias e Wolney se reuniram para discutir a fraude bilionária que levou a descontos indevidos em aposentadorias e pensões no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia subordinada ao Ministério da Previdência.

“Chegamos ao consenso de que, neste momento, é crucial, a partir do diagnóstico inicial das irregularidades, avançar na responsabilização dos infratores e na finalização da proposta do Plano de Ressarcimento Excepcional destinado aos aposentados e pensionistas”, publicou Messias nas redes sociais, neste sábado (2).

A AGU, junto ao INSS e à Dataprev (que faz a gestão da base de dados da autarquia), trabalha com a previsão de apresentar um plano de ressarcimento no início da próxima semana ao Palácio do Planalto.

O escândalo das fraudes no INSS levou o então ministro Carlos Lupi a pedir demissão da pasta previdenciária na sexta-feira (2), dando lugar a Wolney, que era seu nº 2 na hierarquia do ministério e foi convidado pelo presidente Lula (PT) para o posto.

Neste sábado, Wolney publicou nas redes sociais um vídeo sobre como foi seu primeiro dia como ministro titular da Previdência.

Na peça, Wolney disse que conversou com Messias ainda na sexta e que se encontraria com a chefe da AGU neste sábado.

“Sei que a tarefa é árdua, mas vou honrar a confiança do presidente Lula, do PDT (partido ao qual é filiado) e, principalmente, dos aposentados”, afirmou no vídeo.

Fraude no INSS: saiba se você foi vítima e como recuperar dinheiro

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fraude no INSS: ressarcimento é “crucial”, diz AGU após reunião com Wolney no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/fraude-inss-agu-ministro-wolney/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *