Jannik Sinner e Carlos Alcaraz são os dois melhores tenistas do planeta na atualidade e, em Wimbledon, protagonizarão mais uma final de Grand Slam que promete entrar para a história.
Há pouco mais de um mês, número 1 e número 2 do ranking se enfrentaram na decisão do Aberto da França, e o resultado foi uma vitória épica de Alcaraz, de virada, por 3 sets a 2, em quase 5h30 de partida.
Colocados novamente frente a frente, desta vez na grama “sagrada” de Wimbledon, tanto o italiano, quanto o espanhol, fazem questão de “esquecer” o último encontro.
“Se aquele jogo ainda estivesse muito na minha cabeça, acho que nem estaria em outra final agora. Estou muito feliz por dividir a quadra novamente com o Carlos. Sei que será difícil, mas é para isso que trabalho”, disse Jannik Sinner após vencer Novak Djokovic na semifinal por 3 a 0.
Apesar de ter levado a melhor em Roland Garros e nos últimos cinco confrontos contra o italiano, Carlos Alcaraz fez questão de valorizar o adversário, e deixou claro que os últimos resultados não devem interferir na decisão de domingo.
“Sinceramente, não acho que vá ser um fator relevante. O Jannik é um grande campeão, um jogador que aprende muito com as situações difíceis. Tenho certeza de que ele estará ainda mais forte e que trabalhou duro em tudo o que aconteceu lá, tanto física quanto mentalmente”, comentou Alcaraz após bater Taylor Fritz por 3 a 1.
Sinner busca seu primeiro título em Wimbledon, enquanto Alcaraz já sonha com o tricampeonato consecutivo na grama.
Sinner x Alcaraz na final de Wimbledon
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz entram em quadra para buscar o troféu de Wimbledon neste domingo. Na Quadra Central do torneio mais tradicional do tênis, a partida esta programada para começar às 10h.
João Fonseca atinge torcedora, se desculpa e a presenteia em Wimbledon
Fonte: CNN Brasil