Mick Schumacher, filho do heptcampeão Michael Schumacher, está em negociações para retornar à Fórmula 1 pela equipe Cadillac, que fará sua estreia na categoria em 2026.
De acordo com a imprensa alemã, o piloto de 26 anos se reuniu com representantes da escuderia norte-americana durante o Grande Prêmio de Miami. Além disso, marcou presença no evento de lançamento do logotipo da equipe, o que aumentou ainda mais os rumores sobre sua possível contratação.
De acordo com o jornal Bild, o mexicano Sergio Pérez é o principal cotado para ocupar uma das vagas no grid da Cadillac e já estaria acertado com a equipe. A dúvida, agora, gira em torno de quem será seu companheiro.
“O favorito para o cockpit é Sergio Pérez. Mas quem competirá ao lado dele? É aqui que Mick Schumacher entra em jogo. Os chefes da Cadillac estão procurando experiência e juventude – Schumacher ainda é jovem, mas tem muita experiência na Fórmula 1. E também tem um grande nome que vale muito nos EUA”, escreveceu o veículo.
Mick Schumacher disputou duas temporadas completas pela Haas, em 2021 e 2022. Atualmente, compete no Mundial de Endurance pela equipe Alpine. Schumacher também foi piloto reserva da Mercedes e da McLaren.
Outro nome cogitado para a segunda vaga é o americano Colton Herta, titular da Andretti na IndyCar. No entanto, o piloto ainda não possui a superlicença exigida para correr na Fórmula 1. Para obtê-la, Herta precisaria terminar entre os quatro primeiros colocados nesta temporada.
No entanto, após quatro corridas, ele ocupa apenas a oitava posição na classificação geral.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Filho de Schumacher se reúne com a Cadillac e pode retornar à Fórmula 1 no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil