A Ferrari Amalfi chega ao mercado como o modelo de “entrada” da marca italiana. Com um motor V8 twin turbo de 640 cv de potência, o esportivo chega com a missão de substituir a Ferrari Roma.
Com o propulsor da família F154 e transmissão automática de dupla embreagem, de oito velocidades, a Ferrari Amalfi atinge os 100 km/h em 3,3 segundos. De zero a 200 km/h são 9 segundos.
Segundo explicação da própria fabricante, o aumento de desempenho foi alcançado através de um avançado sistema de gerenciamento de turboalimentação, permitindo o controle independente da velocidade de rotação dos dois turbocompressores com calibração dedicada e um aumento na velocidade máxima do turbo.
A resposta do acelerador também ficou ainda mais rápidas. A eficiência a mais é graças a uma série de melhorias realizadas no carro.
Sobre o design, o carro tem linhas minimalistas e aposta em formas limpas, proporções equilibradas e uma aparência mais escultural. A linha lateral sobe suavemente da frente para a traseira, criando um perfil dinâmico.
A frente não tem grade convencional, mas traz uma asa flutuante na cor da carroceria e um acabamento escuro com sensores e faróis embutidos.
Na traseira, a Amalfi tem uma linha contínua que percorre todo o carro, terminando em uma cauda curta. As lanternas ficam escondidas em recortes gráficos, com inspiração em modelos clássicos da marca.
Cabine
Por dentro da Ferrari Amalfi, o layout do cockpit envolve motorista e passageiro. O painel conta com duas telas em um desenho apontando para a tela central. Novidades com o volante e a tela central horizontal de 10,25”.
A paleta de cores interior reflete o caráter do carro, com combinações de materiais e cores que enfatizam o conceito de esportismo. Verde Bellagio, o verde vibrante apresentado na configuração de lançamento, concentra a atenção na área frontal da cabine.
Assentos confortáveis opcionais estão disponíveis em três tamanhos e estão equipados com 10 câmaras de ar para a função de massagem.
Completando a experiência a bordo, o sistema de áudio premium Burmester opcional oferece qualidade de som de referência graças a 14 alto-falantes e 1.200 watts de potência.
Na Itália, a Ferrari Amalfi tem preço que começa em 240 mil euros, algo como R$ 1,5 milhão, na conversão direta e sem contar os impostos de importação do modelo.
Fonte: CNN Brasil