A influenciadora Fabiana Justus, 38, revelou ter conseguido fazer contato com o doador de medula, e recebeu uma resposta dele diante de uma carta que enviou no passado. No início de 2024, ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda e se recuperou após o transplante.
Em um vídeo compartilhado no Instagram no domingo (4), a filha de Roberto Justus, 70, disse que, ao completar um ano do transplante, a pessoa que a recebeu tem o direito de mandar uma carta anônima para o seu doador, com um espaço de até seis linhas.
A empresária, então, enviou a mensagem e, durante um jantar em família, elaborou teorias de como o doador deveria ser. Depois de checar dia sim, dia não, finalmente recebeu a devolutiva.
“Comecei a chorar”, afirmou. “Foi muito mágico. Aí, li a carta, e ela não podia ser mais perfeita. É uma emoção muito grande, surreal… porque sou profundamente conectada com uma pessoa que não conheço e ainda não posso conhecer”, continuou.
“Se Deus quiser, quando completar um ano e meio do transplante, a gente pode pedir para trocar contatos, e aí sim vamos poder nos conhecer. Pela carta, acho que ele vai querer também, mas só vou saber quando chegar esse momento”, explicou.
Fabiana Justus diz que vai preservar a intimidade do doador
Ainda no vídeo, a influenciadora disse que, neste momento, pretende preservar a intimidade do doador. “Por enquanto, só sei as coisas que ele escreveu na carta, que foram lindas. Não vou ler a carta aqui, porque eu ainda não o conheço. Então, quero precisar obviamente a intimidade ele. Depois que eu conhecer, ele vai acabar sabendo que eu divido as coisas aqui com vocês, e aí eu vou pedir permissão de dividir um pouquinho com vocês de tudo isso”, garantiu.
“Mas queria muito dividir esse momento com vocês, porque foi uma emoção surreal. Até agora não consigo explicar, não caiu a minha ficha, não consigo acreditar. Estava muito ansiosa por esse momento, algum tipo de contato com a pessoa que salvou a minha vida”, afirmou.
Veja o vídeo de Fabiana Justus na íntegra
Este conteúdo foi originalmente publicado em Fabi Justus se emociona ao contar sobre contato com doador de medula no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil