A Reserva, da Azzas 2154 (AZZA3), tem uma ambiciosa meta para este ano: alcançar R$ 1,5 bilhão em faturamento. E deve ganhar reforço nos próximos meses: uma marca de moda wellness [bem-estar]. A nova linha, que deve ser chamada de Reserva Sprint, vai ser mais uma derivada da marca mãe, que já tem Reserva Mini, de moda infantil, e Reserva Go, de calçados.
No mundo dos esportes, sprint é um termo associado a corridas de alta velocidade em curtas distâncias. Mas a Reserva não quer focar apenas nessa modalidade, por entender que esse é um segmento que já possui players fortes. A ideia, segundo uma fonte a par do assunto, é atender à demanda de “pessoas que querem se cuidar” por meio da moda tech – peças projetadas para otimizar o desempenho de práticas esportivas.
Intersecções da Reserva Sprint com suas marcas irmãs também devem ocorrer, com o lançamento de calçados esportivos e moda tech também para crianças. Hoje, a Reserva Mini tem coleções temáticas de futebol, por identificar que esse é um interesse de assunto da meninada, tal qual o universo dos videogames.
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O InfoMoney apurou que lançar um segmento wellness dentro da Reserva era um desejo antigo de Rony Meisler, fundador da marca que deixou a Azzas 2154 em agosto do ano passado. Faz sentido: o ex-executivo acaba de lançar a Rebel Ventures, com Fernando Sigal e outros ex-sócios da Reserva, para investir e acelerar empresas de saúde e bem-estar.

Após a criação da Azzas 2154, com a fusão entre Arezzo e Grupo Soma, a Reserva passou a ser parte da AR&Co, unidade de negócios de moda masculina do grupo. Rony era o head da área e, após sua saída, assumiu Ruy Kameyama, que foi presidente da BR Malls e tinha assento no conselho do conglomerado de moda.
As marcas Reserva, atualmente, são lideradas por Joana Bittencourt, profissional que está há mais de oito anos na empresa.
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Fonte: InfoMoney