Home / Mundo / EUA: Projeto de lei de corte de impostos é aprovado na Câmara em vitória para Trump

EUA: Projeto de lei de corte de impostos é aprovado na Câmara em vitória para Trump

EUA: Projeto de lei de corte de impostos é aprovado na Câmara em vitória para Trump

O projeto de lei do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre impostos e gastos foi aprovado na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, em uma vitória política para o presidente depois de meses de disputas internas entre os republicanos.

Mais cedo, o projeto de lei do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre impostos e gastos tinha superado um obstáculo crucial nesta quinta, quando a Câmara dos Deputados dos EUA votou para iniciar o debate.

O projeto de lei prorroga os cortes de impostos de 2017 assinados por Trump, cria novas isenções fiscais para renda de gorjetas e empréstimos para automóveis, acaba com muitos subsídios de energia verde e aumenta os gastos com as Forças Armadas e a fiscalização da imigração. Também restringe a elegibilidade para programas de alimentação e saúde que atendem a milhões de norte-americanos de baixa renda.

A legislação – que Trump apelidou de “um grande e belo projeto de lei” – também acrescenta US$3,8 trilhões à dívida de US$36,2 trilhões dos EUA ao longo da próxima década, de acordo com o apartidário Escritório de Orçamento do Congresso.

Agora, devem enviar a proposta ao Senado, liderado pelos republicanos, que provavelmente levará semanas para agir.

Os republicanos estavam profundamente divididos em relação ao projeto de lei, levantando dúvidas sobre se conseguiriam reunir a união necessária para aprová-lo contra a oposição uniforme dos democratas.

Depois de um começo em falso em um comitê do Congresso na semana passada, a legislação foi aprovada em outro painel na quarta-feira, após uma maratona de quase 22 horas na qual os democratas apresentaram mais de 520 emendas em uma tentativa sem sucesso de alterar a legislação proposta.

Mais tarde, os democratas tentaram adiar a avaliação do projeto de lei no plenário da Câmara com uma série de moções fracassadas que questionaram a validade do processo.

“Vamos reagir e vamos lutar como nunca”, disse o deputado democrata Jim McGovern.

“Esse projeto de lei é uma fraude, uma fraude fiscal criada para roubar de vocês, o povo norte-americano, e dar aos amigos milionários e bilionários de Trump”, acrescentou.

O programa de saúde Medicaid para famílias de baixa renda provou ser um grande ponto de atrito entre os republicanos, com alguns pressionando por cortes para compensar parcialmente o custo dos componentes tributários do projeto de lei, que os republicanos moderados dizem que prejudicarão os eleitores cujo apoio eles precisarão nas eleições de meio de mandato para o Congresso em 2026.

Mas após a reunião de quarta-feira na Casa Branca, os republicanos revelaram um pacote de emendas contendo acordos entre Johnson e várias facções republicanas.

As revisões incluíram a imposição de requisitos de trabalho para o programa Medicaid no final de 2026, dois anos antes do planejado anteriormente. Também penaliza os Estados que expandirem o Medicaid no futuro e aumenta o valor dos impostos estaduais e locais que podem ser deduzidos do imposto de renda federal.

(com Reuters)

The post EUA: Projeto de lei de corte de impostos é aprovado na Câmara em vitória para Trump appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *