Home / Mundo / EUA negam existência de “reality show” com imigrantes disputando cidadania americana

EUA negam existência de “reality show” com imigrantes disputando cidadania americana

EUA negam existência de “reality show” com imigrantes disputando cidadania americana

O governo dos Estados Unidos negou nesta terça-feira (20) que tenha planos de apoiar a criação de um reality show em que imigrantes disputariam a cidadania americana. A declaração foi feita após o jornal britânico Daily Mail divulgar que a proposta havia sido apresentada ao Departamento de Segurança Interna (DHS) e que contava com o apoio de autoridades.

Durante uma audiência no Senado, a secretária do DHS, Kristi Noem, foi enfática: ‘Não há planos de fazer um reality show.’ Sua declaração foi uma resposta direta a questionamentos sobre a possível participação da pasta em um programa de televisão que premiaria estrangeiros com a naturalização.

A proposta foi apresentada ao DHS pelo produtor Rob Worsoff, que afirmou ao Wall Street Journal que o programa seria ‘uma celebração do que é ser americano’ e não um ‘Jogos Vorazes’ para imigrantes. ‘Não se trata de: “Se você perder, será deportado de barco”,’ afirmou.

Em nota, a secretária adjunta do DHS, Tricia McLaughlin, reiterou que Noem ‘não endossou nem tem conhecimento da proposta de nenhum programa de ficção ou reality show.’ No entanto, confirmou que a proposta ‘não recebeu aprovação nem foi formalmente rejeitada’ e que está nos ‘estágios iniciais de avaliação.’

Segundo McLaughlin, o DHS recebe ‘centenas de propostas televisivas por ano’, todas submetidas a um processo rigoroso de análise antes de qualquer decisão.

A controvérsia sobre o suposto reality show ocorre em um momento de endurecimento da política migratória dos EUA. Desde que retornou à Casa Branca em janeiro, o presidente Donald Trump tem intensificado as medidas contra a imigração irregular, incluindo uma nova proposta de deportações em massa.

Na semana passada, o governo defendeu na Suprema Corte uma ordem executiva que limita o direito à cidadania automática a filhos de imigrantes em situação irregular ou com vistos temporários. A medida pode impactar centenas de milhares de bebês nascidos em solo americano, segundo o Migration Policy Institute.

The post EUA negam existência de “reality show” com imigrantes disputando cidadania americana appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *