Home / Finanças / Essas são as cinco habilidades que diferenciam um profissional moderno de um obsoleto

Essas são as cinco habilidades que diferenciam um profissional moderno de um obsoleto

O papel do Chief Marketing Officer (CMO) está em plena revolução. Mais do que criatividade, o marketing demanda capacidade analítica, fluência em tecnologia e liderança de equipes diversas.

Com a evolução da inteligência artificial, da automação de processos e do comportamento digital dos consumidores, o CMO que não dominar essas frentes corre o risco de se tornar obsoleto.

Quer ser um líder estratégico de marketing? Inscreva-se AQUI e garanta suas aulas com certificado EXAME + Saint Paul sobre o tema

Com isso, saiba quais são as habilidades-chave que todo CMO precisa dominar.

As 5 habilidades essenciais para o CMO moderno

1. Liderança orientada por dados

Entender métricas como CAC (Custo de Aquisição de Clientes), LTV (Valor do Tempo de Vida do Cliente) e ROI (Retorno sobre Investimento) é fundamental para ter embasamento nas decisões e demonstrar resultados efetivos.

2. Fluência em inteligência artificial

Com ferramentas de IA impactando a personalização de campanhas, geração de conteúdo e análise preditiva, entender e aplicar essas tecnologias é uma competência essencial para liderar transformações digitais.

3. Visão integrada da jornada do cliente

Marketing, vendas e atendimento devem operar de forma absolutamente alinhada. O CMO precisa orquestrar essa integração, garantindo experiências coesas em todos os pontos de contato. Essa visão integrada é um dos pilares da diferenciação competitiva no mercado atual.

Se você quer dominar as melhores estratégias para vender nas redes sociais, acompanhe esse treinamento sobre marketing da EXAME e Saint Paul; apenas R$ 37,00

4. Formação de times multidisciplinares

Saber liderar perfis como growth hackers, cientistas de dados, designers de experiência (UX) e analistas de desempenho é essencial para soluções inovadoras.

4. Pensamento de produto

Colaborar com equipes de produto, analisar feedbacks de usuários e contribuir para a construção de experiências significativas é cada vez mais importante.

Acesse um treinamento de 4 aulas para dominar as habilidades fundamentais para se tornar um líder de marketing do futuro; é apenas R$ 37

O impacto nas carreiras de marketing

Profissionais de marketing que investirem no desenvolvimento dessas habilidades não apenas ampliarão suas possibilidades de crescimento, como também se tornarão peças-chave na construção do futuro das empresas.

Posicione sua marca no topo com um marketing estratégico

De olho nisso, a EXAME, maior plataforma de negócios do Brasil, se une à Saint Paul, uma das melhores escolas de negócios do mundo, para apresentar o Pré-MBA em Marketing: Branding e Performance.

Esse é um treinamento virtual e com certificado, apresentado por Leonardo Cirino, que revela o caminho para conquistar uma posição de liderança nas áreas de Marketing. Durante o treinamento, os alunos irão aprender como:

  • Transformar desafios complexos em oportunidades de crescimento;
  • Liderar estratégias de branding e performance;
  • Impulsionar as vendas dentro da empresa.

Todo esse conteúdo, que soma 3 horas de duração, está distribuído em quatro aulas 100% online (sendo a última delas ao vivo com Cirino), que misturam fundamentos teóricos e práticos. O investimento é de R$ 37,00.

Não perca tempo! Acesse aqui e garanta a sua vaga

Ir para o conteúdo original: https://exame.com/carreira/essas-sao-as-cinco-habilidades-que-diferenciam-um-profissional-moderno-de-um-obsoleto/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *