Fabricada pela japonesa Titaner, uma nova caneta retrátil tem duração garantida de 100 anos. Chamada de Dragon Pearl, seus componentes principais são feitos inteiramente de titânio grau 5, tornando a caneta à prova de ferrugem e, com isso, permitindo que ela chegue a mais de um milhão de “cliques”.
Entenda:
- A japonesa Titaner anunciou uma nova caneta que pode durar por 100 anos;
- Feita majoritariamente de titânio, a caneta Dragon Pearl é à prova de ferrugem e pode chegar a mais de um milhão de “cliques”;
- Uma esfera giratória de vidro ou cerâmica na ponta do clipe de bolso impede que a peça danifique as roupas do usuário;
- É possível personalizar a ponta e o padrão gravado no punho da caneta, bem como a cor da tinta;
- Uma campanha foi lançada no Kickstarter para custear a produção da Dragon Pearl.

A Dragon Pearl está, atualmente, em uma campanha para arrecadar fundos no Kickstarter. Antes da caneta, a Titaner também já trouxe criações como um anel que pode ser usado como fita métrica, leques de titânio, réguas multifuncionais e ferramentas como serras e facas dobráveis.
Leia mais:
- Caneta dobrável do tamanho de um cartão vira febre na internet
- Essa caneta digitaliza o que você escreve em um app
- Conheça a caneta inteligente que pode reproduzir todas as cores
Caneta de titânio tem ponta de uso subaquático
De acordo com a descrição da empresa, a Dragon Pearl conta com um sistema patenteado de extensão e retração chamado de Dual-Wing Trajectory, que supostamente permite uma sensação ultra suave ao “clicar”.
Além disso, a caneta também conta com uma peça giratória na ponta do clipe de bolso para impedir que o objeto danifique as roupas do usuário. É justamente dessa peça – feita de vidro ou cerâmica e disponível nas cores azul, preto ou vermelho – que vem o nome da caneta, imitando o formato esférico de uma “pérola de dragão”.

Os usuários podem personalizar o punho da Dragon Pearl, escolhendo entre padrões serrilhados ou hexagonais, e a ponta da caneta, que pode ser de titânio ou vidro temperado – e, nesse caso, pode ser usada para quebrar vidros em situações de emergência. A cor da tinta está disponível nas mesmas três cores da “pérola”, com recargas vendidas pelos fabricantes Schneider e Schmidt, e também há uma opção da Fisher para uso subaquático.
Quanto custa a caneta Dragon Pearl que dura 100 anos?
A caneta toda mede 13 mm de largura por 144 mm de comprimento com a ponta retraída, e pesa 25 g. Atualmente, promessas a partir de 16.942 ienes (cerca de R$ 660,00) no Kickstarter garantem um modelo quando a caneta entrar em produção.
No futuro, a Titaner também quer disponibilizar pontas como um “lápis eterno” de grafite, vários tipos de chave de fenda e até mesmo uma lâmina de bisturi.
O post Essa caneta de titânio pode durar até 100 anos apareceu primeiro em Olhar Digital.
Ir para o conteúdo original: https://olhardigital.com.br/2025/05/04/olha-isso/essa-caneta-de-titanio-pode-durar-ate-100-anos/