Home / Esportes / Em reta final emocionante, PSV supera Ajax e conquista título holandês

Em reta final emocionante, PSV supera Ajax e conquista título holandês

Em arrancada na reta final, e contando com tropeços do rival Ajax, o PSV conquistou o 26º título da Eredivisie.

Neste domingo (18), jogando fora de casa contra o Sparta Rotterdam, a equipe venceu por 3 a 1 para vencer o Campeonato Holandês pelo segundo ano consecutivo.

Perisic, Luuk de Jong e Tillman marcaram os gols da vitória do clube de Eindhoven.

Entenda a corrida pelo título holandês

Ao longo da Eredivisie, Ajax e PSV revezaram na ponta da tabela.

Na virada do turno, a equipe de Eindhoven tinha nove pontos de vantagem para o rival, mas viu a diferença evaporar com apenas uma vitória entre janeiro e março. O Ajax se aproveitou, assumiu a liderança e caminhava para o título.

A equipe da capital precisava de apenas seis pontos dos últimos 15 para se sagrar campeão. Em determinado momento da 32ª rodada, chegou a ser tratado como o campeão da temporada. Porém, o futebol é imprevisível e as revoltas aconteceram.

Primeiro, o Ajax sofreu uma derrota inexplicável para o Nijmegen 8º colocado, por 3 a 0, em Amsterdã.

Depois, o time da capital holandesa se viu à frente do placar duas vezes contra o modesto Groningen, mas cedeu o empate e viu o PSV, com duas vitórias consecutivas, terminar a penúltima rodada na primeira posição.

PSV garante título

Com a reviravolta no Campeonato Holandês, o PSV entrou na última rodada dependendo apenas de si para ser campeão da Eredivisie.

Neste domingo (18), conta o Sparta Rotterdam, o clube de Eindhoven venceu por 3 a 1 para conquistar o 26º título holandês.

O experiente croata Ivan Perisic abriu o placar para os visitantes.

Os donos da casa chegaram a empatar a partida, mas Luuk de Jong e Tillman garantiram a vitória que fez a festa dos torcedores do PSV pelo segundo ano consecutivo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Em reta final emocionante, PSV supera Ajax e conquista título holandês no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *