Na noite deste sábado (24), a Arena MRV recebeu um duelo bastante movimentado entre Atlético-MG e Corinthians. Apesar de chances de gols e polêmicas, a partida da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou empatada em 0 a 0.
O duelo começou morno, com o Corinthians dominando as ações com a bola e buscando encontrar espaços para atacar o Galo. As duas equipes trocavam passes, mas pouco faziam no ataque.
O jogo começou a esquentar depois de uma dura falta de Lyanco em cima de Matheus Bidu, aos 25 minutos, que rendeu o amarelo para o defensor. Pouco tempo depois, Martínez deu lindo lançamento e deixou Talles Magno na cara do gol, mas o atacante isolou a bola.
Aos 36 minutos, mais um lance direto com Lyanco que deixou os jogadores do Timão revoltados: após perder a bola para Héctor Hernández, o zagueiro do Galo parou o atacante com a mão no peito, mas o árbitro mandou o lance seguir. Dorival Júnior e seus atletas queriam a expulsão do camisa 4.
Nos minutos finais, as duas equipes chegaram com perigo: Hulk aproveitou bobeada de Matheus Bidu, mas finalizou para fora, enquanto o Corinthians respondeu com cabeçada de Héctor Hernández. A principal chance, porém, foi com Rony, que ficou livre na marca do pênalti e viu Hugo Souza fazer uma grande defesa.
A seguda etapa também foi movimentada, com as duas equipes buscando o gol. Mesmo jogando fora de casa, o Timão seguiu com mais posse de bola e buscando espaços para atacar o Galo, enquanto o time de Cuca apostava em erros do Corinthians.
O Galo cricou três boas chances em um curto espaço de tempo. Primeiro, Hulk cobrou falta e a bola passou por cima do gol, depois Cacá quase fez contra após cruzamento de Natanael e, por fim, Gustavo Scarpa recebeu na área e bateu forte, masa a zaga desviou para escanteio.
Em bom momento na partida, o Galo pressionou e seguiu no campo de ataque, mas com dificuldade para criar mais chances. Aos 36, mais uma vez, Hulk cobrou falta perigosa.
O Corinthians voltou a assustar somente aos 40 minutos. Após contra-ataque puxado por Romero, Yuri Alberto cruzou e Matheus Bidu chutou cruzado, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela lateral.
Aos 49 minutos, Rubens fez falta dura em Breno Bidon e foi expulso. Apesar disso, Rafael Klein foi até o VAR e anulou a expulsão, trocando o cartão vermelho pelo amarelo.
Tabela
Com o empate, as duas equipes seguem empatadas em 14 pontos. Por conta do número de vitórias, o primeiro critério de desempate do campeonato, o Corinthians fica na 8ª posição, enquanto o Galo é o 10º.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a entrar em campo no meio de semana, em jogos válidos pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Na quinta (29), o Atlético-MG recebe o Cienciano em jogo que vale a liderança do Grupo H. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
Antes, na terça (27), o Corinthians vai até a Argentina para encarar o Huracán. Só a vitória interessa ao Timão de olho em uma classificação.
Fonte: CNN Brasil