Elon Musk afirmou nesta terça-feira (20) que continuará liderando a Tesla (BDR: TSLA34) pelos próximos cinco anos. A declaração foi feita durante entrevista no Qatar Economic Forum, realizado em Abu Dhabi, promovido pela Bloomberg.
“Sim, sem dúvida alguma”, respondeu Musk quando questionado sobre seu compromisso com a montadora de veículos elétricos.
O CEO afirmou ainda que pretende manter o controle da companhia por meio de poder de voto suficiente para evitar ser retirado por investidores ativistas. “Não é uma questão de dinheiro”, disse. “É uma questão razoável de controle sobre o futuro da empresa.”
A fala do executivo ocorre em meio a questionamentos de investidores sobre seu foco na empresa, após seu envolvimento em outras frentes, incluindo o cargo de conselheiro do presidente Donald Trump no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE).
Desde o início do ano, as ações da Tesla acumulam queda superior a 12%. Nesta terça, os papéis subiram 0,65% após a fala de Musk.
Menos doações
Musk também disse que planeja gastar “muito menos” em doações políticas no futuro, sinalizando uma mudança de atitude após ter sido o maior apoiador da campanha do presidente Donald Trump. O bilionário deu US$ 288 milhões (R$ 1,6 bilhão) para a campanha vencedora do republicano.
The post Elon Musk garante que seguirá como CEO da Tesla por mais 5 anos appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney