Ednaldo Rodrigues teve vitória importante com a contratação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, mas isso não significa que as dificuldades nos bastidores terminaram.
Isso porque, transitam duas denúncias contra o presidente na Comissão de Ética da Confederação Brasileira de Futebol. É possível que um processo disciplinar seja aberto, segundo confirmou o CNN Esportes.
Entenda as denúncias contra Ednaldo Rodrigues
Nesta segunda-feira (12), a Comissão de Ética da CBF comunicou que admitiu dois processos de denúncias contra o presidente Ednaldo Rodrigues. O pleito irá analisar e julgar tais acusações.
Tais denúncias também infeririam nos processos de Ricardo Lima, cunhado e braço direito de Ednaldo Rodrigues, tendo sido, inclusive, eleito como vice-presidente até 2030.
Existe a possibilidade de que a Comissão de Ética da CBF suspenda os salários da dupla até que o processo seja concluído, além de confirmar o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência.
E as denúncias no STF?
A segunda também foi importante para as denúncias de possível falsificação em assinatura por parte do Coronel Nunes, ex-vice de Ednaldo Rodrigues na CBF, em acordo que legitimou a eleição do presidente na entidade.
Coronel Nunes não compareceu à audiência porque, segundo relatos, não se sentiu bem. O citado sofre com uma neoplasia cerebral maligna (tumor no cérebro), desde 2018.
Veja a explicação dos advogados de Coronel Nunes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ednaldo enfrenta denúncias na CBF em meio a chegada de Ancelotti na Seleção no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil