Home / Esportes / Dorival evita falar sobre crise política no Corinthians: “Não me compete”

Dorival evita falar sobre crise política no Corinthians: “Não me compete”

Nesta terça-feira (29), Dorival Júnior foi oficialmente apresentado como o novo técnico do Corinthians, em uma coletiva realizada no CT Joaquim Grava. O treinador chega ao clube paulista em um momento de grande expectativa, após a saída de Ramón Díaz e com o time atravessando uma fase turbulenta fora de campo.

Ao ser questionado sobre a instabilidade política que marcou os últimos meses do Corinthians, o novo comandante evitou o assunto e preferiu se concentrar exclusivamente no aspecto esportivo.

“Minha preocupação é esportiva, técnica, dentro do campo. Jamais entro em outra área que não me compete, não tenho nem capacidade pra isso. Confio em quem me contratou, já tive oportunidade de ter um trabalho vitorioso com o Fabinho em outra equipe. E vou procurar reeditar esse trabalho aqui, entregando meu melhor e buscando os melhores resultados possíveis”, disse o treinador.

Dorival Júnior, que assinou contrato até 2026, foi presenteado com uma camisa personalizada com o número 26, em referência ao período do seu vínculo com o clube, que vai até o fim do mandato do atual presidente, Augusto Melo.

Apoio da torcida

O técnico fez questão de exaltar o papel fundamental da torcida do Corinthians, reconhecendo a força que a equipe tem quando conta com o apoio da Fiel.

“Você ter a seu favor a Fiel, que eu joguei N vezes contra e sempre foi um diferencial, já é um fator que eu não tenho dúvidas que vai fluir de forma positiva. O exemplo foi claro na última partida: 3 a 0, time perdendo e a torcida apoiando, incentivando, coisa que eu sempre vi. A maior dificuldade como adversário era essa participação de uma torcida que decide jogo, campeonatos e ajuda até o último momento. E é isso que espero encontrar“, comentou o técnico.

Sobre os desafios que o aguardam no clube, o treinador afirmou que acredita que a turbulência é algo comum em todas as grandes equipes e ressaltou a importância de manter o foco no trabalho.

Turbulência tem em todo clube. Temos que ter um ambiente focado e blindado de tudo que esteja acontecendo em volta do clube — tanto positiva quanto negativamente. Vamos focar no trabalho. Terei toda a autonomia, já que quem me contratou conhece como costumo trabalhar. Confio nas pessoas que me confiaram essa oportunidade de estar à frente de uma das maiores equipes do país“, finalizou.

Estreia no Corinthians

A expectativa é de que Dorival faça sua estreia pelo Corinthians contra o Novorizontino, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dorival evita falar sobre crise política no Corinthians: “Não me compete” no site CNN Brasil.

Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/dorival-evita-falar-sobre-crise-politica-no-corinthians-nao-me-compete/

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *