Home / Entretenimento / Dorinha Duval, a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, morre aos 96 anos

Dorinha Duval, a primeira Cuca do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, morre aos 96 anos

Morreu nesta quarta-feira, 21, aos 96 anos, a atriz Dorinha Duval, conhecida por interpretar a primeira Cuca do “Sítio do Picapau Amarelo” na TV Globo, em 1977.

Além de atriz, ela teve carreira como vedete, cantora e apresentadora. Dorinha estava afastada da mídia desde 1980, quando matou a tiros o então marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara, durante uma discussão.

A morte da artista foi comunicada nas redes sociais pela sua única filha, a também atriz Carla Daniel, fruto da relação de Dorinha com o diretor Daniel Filho.

Em uma postagem no Instagram, Carla se despediu da mãe: “É com tristeza mas alivio que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo”, acompanhando a mensagem com uma foto da mãe e as datas de nascimento e falecimento — Dorinha completou 96 anos em janeiro.

Entre seus trabalhos mais marcantes na televisão, está o papel de Dulcinéia, uma das irmãs da família Cajazeira em O Bem Amado (1973). Dorinha também participou de novelas como Irmãos Coragem (1970), Minha Doce Namorada (1971) e Selva de Pedra (1972). Sua última aparição na TV foi em 2006, na novela Belíssima, durante uma homenagem do autor Silvio de Abreu às vedetes.

Nos anos finais de sua vida, Dorinha Duval dedicou-se à arte plástica.

 

Fonte: Exame

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *