A cantora Doja Cat, 29, contou, em entrevista à V Magazine, que seu próximo álbum de estúdio será pop. A declaração publicada nesta terça-feira (1º) vai na direção oposta do que a norte-americana tinha indicado em suas redes sociais, onde vinha colecionando críticas ao gênero.
Ela reconheceu que precisou voltar atrás do que vinha afirmando e defendeu a música pop, que, segundo ela, é subestimada pela crítica.
“Pop é simplesmente popular. Começa a se tornar uma espécie de esporte para pessoas que são apenas espectadoras, que gostam, mas talvez também não a respeitem ou o que ela é, que é apenas música. Há pessoas que não a veem como música. Elas veem como se fosse uma espécie de futebol para meninas e gays”, declarou.
“Quero meio que nadar contra a corrente, por assim dizer, e voltar para onde eu estava, e simplesmente refazer e evoluir tudo.”
A voz de “Woman” e “Say So” refletiu sobre sua trajetória artística e afirmou que está muito mais confortável com sua voz e com a capacidade que tem de usar seu talento nas músicas, inclusive como rapper.
“Às vezes me surpreendo com o que consigo fazer agora, porque eu não conseguia cantar”, declarou. “Tenho muito mais conhecimento de como usar minha voz como instrumento, mais do que jamais tive em toda a minha vida”.
Doja Cat adiantou que o conceito de “Vie”, nome dado ao novo álbum, vai ser focado na atmosfera do amor, romance e sexo. A ideia, segundo a cantora, é falar sobre relacionamentos.
“Este álbum é muito sobre amor de uma forma que reflete como eu quero que seja no futuro — minha esperança. O que eu espero que possa ser. Porque eu me lembro que houve um tempo em que as pessoas falavam sobre querer ficar umas com as outras, e parece ter ficado um pouco mais insípido e meio que, não real. Não amoroso, não romântico.”
Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?
Fonte: CNN Brasil