Dois policiais militares ficaram feridos durante uma troca de tiros com criminosos na madrugada desta quarta-feira (30), na zona oeste do Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o confronto ocorreu quando equipes do 40º BPM (Campo Grande) abordaram um veículo suspeito que circulava pela Avenida Brasil, na altura de Campo Grande.
De acordo com o comando da unidade, os agentes tentaram montar um cerco tático, mas foram surpreendidos por disparos efetuados por homens armados que estavam dentro do automóvel.
Houve confronto, e os criminosos conseguiram fugir em direção ao bairro de Bangu. O veículo suspeito foi localizado e recuperado pouco depois por agentes do 14º BPM (Bangu), nos acessos à comunidade da Vila Kennedy.
Durante a ação, dois policiais ficaram feridos por disparos de arma de fogo na Estrada do Mendanha, também em Campo Grande. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Rocha Faria, onde receberam atendimento e foram liberados pela equipe médica.
A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande), e o policiamento na região foi reforçado após o episódio.
Com este caso, sobe para 47 o número de agentes de segurança baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2025, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado. Do total, 26 não resistiram aos ferimentos e morreram, enquanto 21 ficaram feridos. Entre os atingidos, 32 eram policiais militares — dos quais 17 morreram e 15 ficaram feridos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dois PMs ficam feridos após confronto com criminosos na zona oeste do Rio no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/rj/dois-pms-ficam-feridos-apos-confronto-com-criminosos-na-zona-oeste-do-rio/