Home / Entretenimento / Dia das Mães: famosas que pausaram a carreira para se dedicar à maternidade

Dia das Mães: famosas que pausaram a carreira para se dedicar à maternidade

Em um universo de fama e holofotes, algumas artistas decidiram seguir um caminho diferente ao se tornarem mães.

Longe dos palcos, das câmeras e dos compromissos incessantes, há celebridades que escolheram desacelerar a carreira — ou até colocá-la em segundo plano — para viver intensamente a experiência de maternar.

Abaixo a CNN reúne nomes de famosas que optaram por se dedicar mais à criação dos filhos por determinado momento da carreira. Confira!

Famosas que pausaram a carreira para se dedicar mais à maternidade

Priscila Fantim

Após o nascimento de Romeo, a atriz optou por não contratar babá, dedicando-se integralmente à maternidade.

Shakira

Shakira decidiu reduzir bastante a agenda com o nascimento  dos filhos com Gerard Piqué. Nos primeiros anos de cada um, ela realizou lançamentos musicais mais espaçados, assim como os shows.


10 de maio de 2025 - 04:28
Shakira com os dois filhos • Rodrigo Varela/Getty Images for Latin Recording Academy

Thais Fersoza

Thais Fersoza pausou a sua carreira de atriz para se dedicar à maternidade, com os filhos Melinda e Teodoro, por dois anos. Ela retornou aos holofotes em 2019, onde está até hoje.

Gisele Bündchen

Gisele pausou a sua carreira de modelo para se dedicar à maternidade, especialmente depois do nascimento de Vivian Lake, em dezembro de 2012. Esta pausa foi motivada pelo desejo de estar mais presente na vida dos seus filhos. Benjamin, seu primogênito, já tinha quatro anos na época.

Jamie Lynn Spears

Irmã de Britney Spears, Jamie Lynn trabalhou como atriz no seriado de sucesso da Nickelodeon “Zoey 101” quando engravidou aos 16 anos. Após o nascimento de sua primeira filha, Maddie, e o cancelamento da série, ela fez uma pausa de cinco anos na atuação e no canto para se concentrar em ser uma jovem mãe.


10 de maio de 2025 - 04:28
Jamie Lynn Spears com a filha Maddie • Instagram/ Jamie Lynn

Demi Moore

Demi Moore trabalhava regularmente quando decidiu se aposentar da carreira de atriz, se mudar para Idaho, Estados Unidos, e criar as três filhas com Bruce Willis fora de Hollywood no final dos anos 1990.

Em sua autobiografia lançada em 2019, ela compartilhou o quanto amava ser mãe. “É uma das poucas coisas em que posso dizer com segurança que eu era inatamente boa. Ter alguém para amar, que me amava e precisava de mim de volta, incondicionalmente, exatamente como eu era, sem qualquer tipo de atuação, foi eufórico.”

Cláudia Abreu

Claúdia Abreu enfatiza que a maternidade é prioridade em sua vida. “Eu fico contando quantos anos faltam para acabar a infância do menor porque eu quero curtir muito isso. Depois, eu volto a trabalhar feito uma doida. Porque eu continuo trabalhando, mas é óbvio que dando prioridade à rotina deles”, contou ela em entrevista ao Uol.

Serena Williams

Serena Williams pausou a grande carreira no tênis para se dedicar às duas filhas: Olympia e Adira. Em 2022, ela anunciou aposentadoria por dificuldade em conciliar a vida profissional com a vida de mãe.

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Dia das Mães: famosas que pausaram a carreira para se dedicar à maternidade no site CNN Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *