A taxa de desemprego no Brasil chegou a 7,0% no trimestre encerrado em março de 2025, uma variação positiva de 0,8 ponto percentual em relação ao trimestre encerrado em dezembro de 2024.
A alta da desocupação na comparação trimestral foi puxada pelo aumento no número de pessoas em busca de trabalho, a chamada população desocupada, que cresceu 13,1% frente ao trimestre encerrado em dezembro de 2024, um aumento de 891 mil pessoas em busca de trabalho.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (30).
A expectativa do mercado era de que a taxa subisse a 7,0% no período. No trimestre encerrado em fevereiro, o índice de desemprego atingiu 6,8%, alta 0,7 ponto percentual em comparação ao trimestre anterior (6,1%).
*em atualização.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Desemprego chega a 7,0% no trimestre encerrado em março, diz IBGE no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/desemprego-chega-a-70-no-trimestre-encerrado-em-marco-diz-ibge/