A parcela de brasileiros que afirma que as mudanças climáticas não são um risco cresceu de 5% para 9% entre junho de 2024 a abril de 2025, segundo pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quinta-feira (1º).
Foram entrevistadas 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, em 113 municípios de diferentes regiões do Brasil, entre os dias 8 e 11 de abril de 2025, para a formação dos novos dados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, no nível de confiança de 95%.
O Datafolha já havia realizado um levantamento em outubro de 2024, que apontou uma tendência de crescimento na parcela que nega as ameaças do aquecimento do planeta.
De acordo com a pesquisa atual, apesar do aumento na porcentagem de pessoas que negam o fator, a maioria dos entrevistados (53%) afirmam que as mudanças do clima são um risco imediato.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Datafolha: 9% dos brasileiros negam riscos pela mudança climática no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/brasil/datafolha-9-dos-brasileiros-negam-riscos-pela-mudanca-climatica/