A atriz Dakota Johnson, 35, afirmou que não está mais disposta a desperdiçar seu tempo em ambientes de trabalho desrespeitosos. A estrela de “50 Tons de Cinza” (2015) explicou que passou a ter mais controle quanto ao clima nos sets de filmagens desde que assumiu funções nos bastidores como produtora.
“Se não houver uma colaboração saudável, se não for uma boa dinâmica, simplesmente não é uma boa dinâmica. Nós não seguimos adiante. Não posso mais perder tempo em sets tóxicos ou em situações que não são divertidas, gratificantes ou saudáveis. Essa é uma das vantagens [de ser produtora], porque eu consigo reunir pessoas incríveis e criar algo”, disse ela em entrevista à revista Variety.
Sem citar experiências específicas, Dakota foi firme ao dizer que não deseja mais trabalhar com pessoas difíceis. “Não quero lidar com gente que é desagradável, tirana ou cruel. Não quero estar com pessoas que não estão dispostas a colaborar.”
A atriz esclareceu que seu posicionamento não significa que ela deixou de estar aberta a conflitos criativos. “Todos nós já sabemos o que é um set tóxico. Somos artistas, então há espaço para personalidades expansivas, estamos trabalhando com emoções. Adoro uma boa discussão saudável no set e também acredito que a ideia mais brilhante deve prevalecer. Não é uma briga. Não é uma corrida. É uma colaboração”, pontuou.
“Acho que hoje, ocupando a posição de produtora e desenvolvendo meus próprios filmes, posso escolher todas as pessoas envolvidas e isso faz uma enorme diferença. Sou bem direta quando se trata de defender o que acredito no trabalho”, acrescentou.
A atriz se prepara para estrear como diretora e já escalou a atriz Vanessa Burghardt, sua colega de elenco em “Cha Cha Real Smooth – O Próximo Passo” (2022), como protagonista do projeto, ainda sem título. Ela confessou que não se sente totalmente preparada, mas está confiante na parceria com a amiga.
“Sempre achei que não estava pronta para dirigir um longa. Não tenho confiança, mas, com ela, me sinto muito protegida e a conheço muito bem. Consigo enxergar este mundo, então não deixo ninguém mais fazer isso. Essa é a verdadeira resposta”, finalizou.
Dakota Johnson revela que se machucou ao gravar “50 Tons de Cinza”
Fonte: CNN Brasil