A Cybertruck da Tesla tem sido um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos. No entanto, as vendas do modelo elétrico têm ficado aquém das expectativas do mercado, o que levanta preocupações sobre sua aceitação entre os consumidores.
Um dos fatores que pode estar contribuindo para essa baixa demanda são os frequentes recalls associados ao veículo. O mais recente, que é o nono desde seu lançamento, foi anunciado na quinta-feira (23) e afeta mais de 63 mil unidades da picape.
Atualização de Software Necessária
Conforme reportado pela Reuters, o problema mais recente foi detectado durante uma revisão interna da Tesla. Testes fotométricos revelaram que os faróis dianteiros do veículo emitem um brilho excessivo, o que pode prejudicar a visibilidade de motoristas em outros veículos, aumentando o risco de acidentes.
Apesar da gravidade da situação, a montadora assegurou que não há registros de acidentes, ferimentos ou fatalidades relacionados a esse problema. A Tesla informou que a falha está ligada a um software da picape, e que 63.619 unidades fabricadas entre 13 de novembro de 2023 e 11 de outubro de 2025 receberão uma atualização sem custos para os proprietários.
Histórico de Recall da Cybertruck
- Desde seu lançamento, em novembro de 2023, a Cybertruck já passou por nove recalls.
 - No início deste ano, a Tesla identificou um problema que fazia com que partes do acabamento metálico se soltassem, representando um risco de acidentes.
 - Esse recall inicial afetou 46.096 unidades.
 - Em 2024, mais de 11 mil picapes enfrentaram problemas semelhantes, resultando em reparos em 2.400 veículos nos Estados Unidos devido a uma peça defeituosa.
 - Esses problemas recorrentes podem estar influenciando a decisão dos consumidores em relação à picape elétrica da Tesla.
 
Com a crescente preocupação sobre a segurança e a confiabilidade do modelo, a Tesla enfrenta um desafio significativo para reverter a percepção negativa e aumentar as vendas da Cybertruck. A expectativa é que as atualizações e melhorias possam ajudar a restaurar a confiança dos consumidores.
Fonte: Olhar Digital.
Leia mais em Click BR News.