Sem títulos conquistados pelo Al Nassr nesta temporada, o português Cristiano Ronaldo recebeu uma proposta para acertar com um clube brasileiro, conforme noticiado pelo repórter José Féliz Díaz, do jornal espanhol Marca. Sem revelar qual clube estaria interessado em contratar o ex-camisa 7 do Real Madrid, a reportagem, no entanto, dá uma pista: a oferta “abriria a possibilidade de participar do Mundial de Clubes”.
Na prática, quatro times brasileiros viajam para os Estados Unidos para disputar a Copa do Mundo de Clubes deste ano: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. De acordo com o Marca, a oferta é tentadora. “O que inicialmente parecia uma movimentação de mercado sem muito escopo está se tornando algo que pode ser transformado em uma oferta fora do mercado com contribuições significativas de investidores externos”, diz a reportagem.
No último dia 7, em derrota para o Al Ittihad, Cristiano saiu de campo correndo, sem passar sequer pelo vestiário. O jornal português A Bola destaca que este é o período mais longo da carreira do jogador em que fica sem títulos. Já são quatro anos de “seca”. Antes, ele havia levantado 31 taças entre 2002 e 2021.
CR7 tem 40 anos e, nesta temporada, disputou 46 partidas, anotando 39 gols pelo Al Nassr, de acordo com dados da plataforma Ogoal. O atleta português já conquistou cinco bolas de ouro na carreira (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) e, além de marcar uma era no Real Madrid, também tem passagens pelo Sporting, Manchester United e Juventus.
Mundial global
O Mundial de Clubes da Fifa, que começa em junho, será mais global do que a própria Copa do Mundo. Com 32 participantes desde 1998 (em 2026, pela primeira vez, serão 48), o tradicional torneio de seleções não tem a capilaridade que o novo campeonato da entidade terá. Levantamento do GLOBO nos elencos dos clubes classificados mostra que jogadores de até 80 países devem participar da nova competição, que ocorrerá de 14 de junho a 13 de julho. Trata-se de um recorde absoluto e histórico de diversidade de nacionalidades em um torneio de futebol — perdendo, entre os grandes eventos esportivos, apenas para os Jogos Olímpicos.
Fonte: Exame