A criação de vagas de emprego no setor privado dos Estados Unidos desacelerou mais do que o esperado em abril, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP nesta quarta-feira (30).
Foram abertos 62 mil postos de trabalho neste mês, após um ganho de 147 mil revisado para baixo em março.
Economistas consultados pela Reuters previam a criação de 115 mil vagas de emprego no setor privado, depois de um ganho de 155 mil relatado anteriormente em março.
O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes do relatório de emprego do governo para abril, que será divulgado na sexta-feira (2). Não há correlação entre os relatórios de emprego da ADP e do governo.
O mercado de trabalho continua desacelerando de forma ordenada, embora economistas alertem que as tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, podem forçar as empresas a demitir funcionários.
Sobre o relatório do governo, estima-se que foram abertas 130.000 vagas de emprego fora do setor agrícola em abril, depois de um ganho de 228.000 em março. A previsão é de que a taxa de desemprego permaneça inalterada em 4,2%.
Existe um problema estrutural na economia do mundo, diz professor
Este conteúdo foi originalmente publicado em Criação de vagas no setor privado dos EUA fica abaixo do esperado em abril no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/criacao-de-vagas-no-setor-privado-dos-eua-fica-abaixo-do-esperado-em-abril/