A cidade de Daegu, no sudeste da Coreia do Sul, ordenou nesta segunda-feira (28) a retirada de mais de 1.200 moradores após um incêndio florestal e o fechamento de uma rodovia na área devido a preocupações com as chamas.
O incêndio florestal começou por volta das 14h, no horário local, e afetou cerca de 50 hectares em menos de duas horas devido às condições secas e ventos constantes, informou o Serviço Florestal da Coreia em um comunicado.
Nenhuma vítima foi relatada até o momento no incêndio em Daegu, que fica a cerca de 233 km a sudeste da capital, Seul.
O Serviço Florestal da Coreia informou que 26 helicópteros e 202 bombeiros foram mobilizados para o local, enquanto um trecho da rodovia Gyeongbu foi fechado.
Em março, a Coreia do Sul sofreu o pior desastre natural de incêndio da história do país, com quase 30 mortos e templos históricos destruídos.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Sul ordena retirada de mais de 1.200 moradores devido a incêndio no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/coreia-do-sul-ordena-retirada-de-mais-de-1-200-moradores-devido-a-incendio/