O Conselho Deliberativo do Corinthians reprovou as contas de 2023, referentes ao primeiro ano da gestão de Augusto Melo no comando do clube do Parque São Jorge.
Em votação realizada na sede social do clube, no Tatuapé, os conselheiros decidiram reprovar as contas: 130 votaram pela reprovação, enquanto 73 votaram pela aprovação, enquanto 15 abstiveram.
As contas foram apresentadas aos conselheiros na última semana, em um documento de 57 páginas.
Pela primeira vez em quatro anos, o Corinthians voltou a apresentar déficit. Depois de três anos de balancetes positivos na gestão de Duílio Monteiro Alves, o primeiro ano da gestão de Augusto Melo apresentou déficit R$ 181 milhões.
Ao todo, a dívida do Timão aumentou em R$ 600 milhões no primeiro ano da nova gestão. A diretoria de Augusto Melo alega que praticamente metade do valor foi pago por conta de juros deixados por gestões passadas.
Consequências
Com a reprovação das contas, Augusto Melo passará por mais um processo de impeachment. O presidente do Corinthians já passa por dois ritos do tipo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Conselho do Corinthians reprova contas de primeiro ano de Augusto Melo no site CNN Brasil.
Ir para o conteúdo original: https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/corinthians/conselho-do-corinthians-reprova-contas-de-primeiro-ano-de-augusto-melo/