O Conselho de Administração da Berkshire Hathaway votou por unanimidade no domingo para nomear Greg Abel presidente e CEO em 1º de janeiro de 2026 e para que Warren Buffett, de 94 anos, permanecesse como presidente do Conselho (chairman), disseram fontes à Becky Quick, da CNBC.
Buffett disse no sábado que deixará o cargo de presidente-executivo da Berkshire Hathaway no final do ano e vai entregar o comando ao vice-presidente Greg Abel.
“Acredito que chegou a hora de Greg se tornar o presidente executivo da empresa no final do ano”, disse Buffett, de 94 anos, na reunião anual da Berkshire.

Como Warren Buffett mudou a forma como os investidores pensam sobre investimentos
A ideia de “value investing” já existia há muito tempo; mas ninguém a praticou com tanto sucesso ou por tanto tempo quanto ele

Análise: Buffett deixa para seu sucessor uma montanha de dinheiro — e muitas questões
Buffett, aos 94 anos, anunciou que esta seria sua última reunião à frente da Berkshire Hathaway. Nem Greg Abel sabia que seu momento havia chegado
Ele disse que Abel não sabia de seus planos antes do anúncio. Buffett também afirmou que não tinha “nenhuma” intenção de vender suas ações da Berkshire.
A decisão de Buffett de renunciar coroa uma notável trajetória de 60 anos em que ele transformou a Berkshire de uma empresa têxtil falida em um enorme conglomerado com negócios em toda a economia dos EUA.
A notícia também foi inesperada, embora Buffett tenha dito que contou aos filhos sobre sua decisão.
O “Oráculo de Omaha”, que atualmente detém os cargos de presidente e CEO, não deixou claro se isso significaria que ele renunciaria ao cargo de presidente, embora tenha dito que permaneceria por perto para ajudar no que pudesse.
The post Conselho da Berkshire aprova Greg Abel como CEO e Buffett como chairman para 2026 appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney