O meio-campista Kevin De Bruyne, do Manchester City, afirmou que provavelmente não participará do Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho.
O motivo seria a preocupação com uma possível lesão antes de encerrar sua passagem pelo clube inglês.
Aos 33 anos, o belga se prepara para deixar o City após uma década repleta de conquistas, incluindo seis títulos da Premier League, além da Champions League e do próprio Mundial de Clubes, ambos vencidos em 2023.
Apesar de seu contrato se estender até 30 de junho — o que inclui até três partidas do novo formato do torneio —, De Bruyne destacou que a prioridade agora é preservar sua integridade física.
“De certa forma, eu preciso cuidar de mim mesmo, porque, se me machucar no Mundial de Clubes, o que vou fazer? Ninguém vai cuidar de mim naquele momento”, declarou o jogador após a final da Copa da Inglaterra, em entrevista publicada pelo The Athletic.
“Então há uma grande chance de que eu provavelmente não jogue. Mas eu não sei. Sou apenas um jogador, não faço as regras, não posso fazer nada a respeito. No fim das contas, como eu disse, provavelmente terei que pensar em mim mesmo”, comentou.
O Mundial de Clubes deste ano contará com 32 equipes e será realizado entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
Manchester City: do tetra na Premier League à sua pior fase em 18 anos
(Reportagem de Shifa Jahan em Bengaluru; Edição de Peter Rutherford)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com contrato no fim, De Bruyne cogita não disputar o Mundial de Clubes no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil