O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para comemorar os prêmios do filme “O Agente Secreto” no Festival de Cannes – um dos mais importantes do cinema mundial. “Hoje é dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro”, postou o político.
O ator Wagner Moura ganhou o prêmio de melhor ator e Kleber Mendonça Filho foi o destaque na categoria melhor diretor.
O filme brasileiro venceu outros dois prêmios em Cannes. O longa foi considerado o melhor filme do festival pelo júri da Fipresci, principal associação de críticos de cinema do mundo, e também ganhou o Prix des Cinémas Art et Essai, da Associação Francesa de Cinemas de Arte e Ensaio.
Leia também: Qual a história de “O agente secreto”, novo filme estrelado por Wagner Moura?
“É dia de comemorar o reconhecimento que nossa arte tem no mundo. E de curtir a felicidade de viver em um país que tem gigantes do porte de Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho”, celebrou Lula nas redes sociais.
Para o presidente da República, os prêmios que O Agente Secreto conquistou mostram que o cinema nacional não deve nada para ninguém.
“E que seguiremos encantando os públicos e os críticos ao redor do planeta com filmes que mostram nosso talento, nossa cultura e capítulos importantes de nossa própria história”, finalizou o post.
The post “Cinema brasileiro não deve nada para ninguém”, diz Lula, sobre prêmios em Cannes appeared first on InfoMoney.
Fonte: InfoMoney