Home / Mundo / CEO do JPMorgan critica “idiotas” focados em ideologia no Partido Democrata

CEO do JPMorgan critica “idiotas” focados em ideologia no Partido Democrata

11 de julho de 2025 - 01:39Jamie Dimon
Fotógrafo: Cyril Marcilhacy/Bloomberg

" data-medium-file="https://i1.wp.com/www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/436143338.jpg?fit=300%2C200&quality=70&strip=all&ssl=1" data-large-file="https://www.infomoney.com.br/wp-content/uploads/2025/07/436143338.jpg?fit=852%2C568&quality=70&strip=all">

O CEO do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, afirmou que o Partido Democrata foi longe demais em seu foco em diversidade, equidade e inclusão, priorizando a ideologia em vez de soluções práticas.

“Tenho muitos amigos que são democratas, e eles são idiotas,” disse Dimon na quinta-feira (10), em um evento do ministério das Relações Exteriores em Dublin. “Sempre digo que eles têm corações grandes e cérebros pequenos. Eles não entendem como o mundo real funciona. Quase todas as políticas implementadas falharam.”

Dimon já havia dito anteriormente que as empresas americanas estavam excessivamente preocupadas com DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão), e que o JPMorgan reduziria os gastos em algumas iniciativas de diversidade que ele considera desperdício de dinheiro, ao mesmo tempo em que reafirmava o compromisso do banco em trabalhar com as comunidades negra, hispânica e LGBTQ. Na quinta-feira, ele criticou diretamente o Partido Democrata.

“Eles exageraram no DEI,” disse Dimon, que já se descreveu no passado como “quase um democrata.” “Todos nós nos dedicamos a alcançar a comunidade negra, hispânica, a comunidade LGBT, os deficientes — fazemos tudo isso. Mas na medida em que estão indo, eles têm que parar. E precisam voltar a ser mais práticos. Eles são muito ideológicos.”

Dimon também afirmou que o ex-presidente Joe Biden “não tinha nenhum empresário” como conselheiro e que ficou “sem palavras diante da falta de conhecimento” na administração.

A crítica do CEO do JPMorgan ao Partido Democrata se estendeu à corrida para prefeito em Nova York, onde seu banco está sediado. Zohran Mamdani, um deputado estadual de 33 anos e socialista democrático, venceu a primária democrata após prometer congelar os aluguéis, tornar os ônibus da cidade gratuitos e criar supermercados de propriedade municipal.

“Esse cara acabou de ser eleito — ele é mais marxista do que socialista, e agora você vê esses democratas se atropelando para dizer, ‘Bem, ele está apontando alguns problemas reais, moradia acessível e preços de supermercado.’ Ok, talvez,” disse Dimon. “É a mesma baboseira ideológica que não significa nada no mundo real.”

© 2025 Bloomberg L.P.

The post CEO do JPMorgan critica “idiotas” focados em ideologia no Partido Democrata appeared first on InfoMoney.

Fonte: InfoMoney

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *