Casper Ruud conquistou o primeiro título de Masters 1000 na carreira, neste domingo (4), ao vencer o britânico Jack Draper por 2 sets a 1 (7-5, 3-6 e 6-4) na final do Madrid Open, com uma performance corajosa que mostrou a coragem do norueguês no saibro.
O tenista de 26 anos, na 18ª final no piso de terra batida, superou uma lesão na costela sofrida na semifinal e um resiliente Draper para garantir o troféu após despachar Taylor Fritz, Daniil Medvedev e Francisco Cerundolo.
“Já estava para acontecer há muito tempo. Eu sonhava com isso desde pequeno. Eu sabia que o Jack estava jogando incrivelmente bem, então eu precisava dar o meu melhor”, disse Ruud em entrevista ainda na quadra da decisão do Madrid Open.
Ruud fez uma recuperação impressionante após estar perdendo por 3 a 5 no primeiro set, quebrando o serviço de Draper duas vezes e fechando em 7 a 5.
No entanto, o britânico se recusou a desistir no segundo set, mantendo o placar em 3-3 antes de quebrar o saque duas vezes e cometer apenas um erro não forçado.
Embora Draper estivesse mais calmo no início do terceiro set, foi Ruud quem tomou a iniciativa, quebrando o serviço do britânico e abrindo 3 a 2, garantindo o título com um hold-to-a-zero.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Casper Ruud vence Jack Draper e conquista o Madrid Open no site CNN Brasil.
Fonte: CNN Brasil